quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tudo sobre a melhor atriz e cantora de nossa geração !



Miley Cyrus nasceu em Nashville, no Tennessee,  nos Estados Unidos, no dia 23 de novembro de 1992. Filha de Leticia (Tish) e o cantor country Billy Ray Cyrus, foi registrada como Destiny Hope Cyrus. Segundo seu pai, o nome foi dado por que ele sabia que ela traria esperança para o mundo. Seu avô, Ron Cyrus, era um  político democrata. Em 2009, Miley prestou uma homenagem ao seu avô escolhendo o nome de sua personagem no filme “The Last Song” de “Ronnie”.

O nome Miley surgiu de um apelido que se pai lhe deu quando ainda era um bebê, veio da frase “Smiley Miley” (Sorria Miley), porque quando era um bebê ela sorria muito.
Ela cresceu na fazenda da família no Tennessee, e viveu alguns anos no Canadá, até ser escolhida para o papel de Hannah Montana. Mas entre esse meio tempo, Miley já havia feito pequenos projetos profissionais. O primeiro deles foi um papel na série de TV que seu pai atuava, chamada Doc. Durante dois episódios ela interpretou uma garotinha chamada Kylie. Em 2003 ela fez uma pequena participação no filme de Tim Burton “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, ainda nessa época, ela foi creditada no filme como “Destiny Cyrus”. Ela fez o papel da Ruth jovem, há três cenas no filme.
Quando finalmente tinha 12 anos, foi fazer audições para o papel de uma melhor amiga de uma estrela pop secreta (O papel de Lilly em Hannah Montana). Porém os executivos da Disney acharam que ela não tinha idade suficiente, mas acabaram concordando que ela seria ideial para o papel, e a personagem da estrela pop secreta acabou sendo seu, e mudou o nome original de Zoe Stewart paraMiley Stewart, além disso, perceberam que a química entre pai e filha seria muito boa na tela também, e passou a atuar com seu pai. Uma das finalistas para o papel principal, mas que perdeu para a Miley foi a cantora pop JoJo. Miley também treinou para perder o sutaque do interior, mas depois a Disney decidiu incluir isso na história também.

O primeiro episódio da série foi ao ar em 24 de Março de 2006, nos Estados Unidos, e a partir da rendeu cerca de 4 milhões de telespectadores por episódio. Junto ao filme original do Disney Channel, “High School Musical”, Miley considerada uma das responsáveis pela alta da Disney, e todo o sucesso que vem fazendo, mesmo com outras séries agora.
Seu álbum de estréia foi da trilha sonora da série, “Hannah Montana: Músicas da Série de Sucesso da TV”, sendo lançado no dia 24 de outubro de 2006, mas antes disso ela já havia lançado uma faixa no álbum “Disney Mania, Vol. 4″. A trilha sonora da série estreiou em 1º lugar na BillBoard 200 Americana, e vendeu 281.000 cópias na primeira semana, batendo artistas como John Legend e My Chemical Romance.
Seus primeiros shows, fora os promocionais da série, os produtores foram pelas ruas avisando que ia ter um show de uma cantora desconhecida com entrada gratuita e inesperadamente o local do show lotou, logo mais foi abrindo 20 shows da turnê do grupo The Chettah Girls, se apresentando como Hannah Montana.
Com a estréia da segunda temporada da série, veio também o segundo álbum de trilha sonora, em 26 de Junho de 2007 nos Estados Unidos, mas desta vez duplo, são somente músicas da Miley. O segundo disco, era um disco pessoal, e não da trilha sonora, com faixas que faziam uma apresentação da atriz como cantora, e não como personagem. Novamente o álbum estreiou em 1º na BillBoard 200 Americana vendendo 326.000 cópias na primeira semana, e acabous endo vendido mais de 3 milhões de cópias no total.
Ainda com outros projetos na Disney, Miley fez participações nas séries “A Nova Escola do Imperador” e “Os Substitutos” (em voz, já que são desenhos), além de uma participação no filme “High School Musical 2“, em que aparece em uma cena, no último musical. A participação no filme foi escolhida pelos telespectadores do Disney Channel do mundo inteiro, em uma enquete no site da Disney.
A sua primeira turnê solo, Best Of Both Worlds Tour começou no dia 18 de outubro de 2007 e terminou no dia 31 de janeiro de 2008, com 69 shows pelos Estados Unidos. No show, ela abria como Hannah Montana, no meio do show, ela convidava ao palco a banda Jonas Brothers (sendo apresentada, uma nova aposta da Disney naquela época) ou a dupla Aly & Aj, hoje conhecida como 78violet, em que fazia um dueto, e o convidado cantava mais duas músicas solo, ela ia para os bastidores, se transformar em Miley, que voltava e apresentava as canções do seu disco de apresentação.

O sucesso do show foi tanto, que os ingressos foram tão disputados, onde chegou a bater o recorde de vender tudo em menos de 5 minutos de vendas, e com o tamanh desapontamento dos fãs em não conseguir ingressos, a Disney decidiu gravar o show, e transformar em um filme 3D. Além do grande sucesso do filme, a imprensa considerou Cyrus a responsável por trazer de volta o 3D, que há muito tempo já não era utilizado. O filme ainda deu origem a um CD e DVD do filme, o CD foi lançado no dia 11 de Março de 2008, e estreiou em 3º lugar na BillBoard 200 Americana.
Em junho de 2008, Miley lançou seu primeiro disco oficial, totalmente avulso à imagem de Hannah Montana, chamando-o de “Breakout”. O álbum estreiou em 1º lugar na BillBoard 200 Americana, e vendeu na primeira semana 371.000 cópias, e foi o segundo álbum do ano melhor vendido na semana de estréia. O primeiro single “7 Things”, alcançou a posição 9 na BillBoard Hot 100 Americana. Ainda nesse ano, Miley apresentou o Teen Choice Awards e o CMT Music Awards.
Em 21 de Novembro, foi lançado o filme “Bolt: O Supercão“, em 3D, uma animação computadorizada, em que Miley se uniu a John Travolta para dar voz aos personagens principais. Miley compôs para o filme uma música chamada “I Tought I Lost You”, que foi gravada junto a John Travolta, e foi nominada a Melhor Canção Original de Trilha Sonora no Globo de Ouro.

Gravado em 2008 e lançado em 2009, Miley volta a pele de Hannah Montana, mas desta vez em um filme, “
Hannah Montana: O Filme”, lançado dia 10 de Abril nos Estados Unidos, e 11 de Junho no Brasil. O sucesso foi tão grande que ficou em primeiro nas bilheterias americanas e brasileiras, além de ao redor do mundo. A trilha sonora, trazia a canção destaque “The Climb”, que alcançou a posição 4 da BillBoard Hot 100 Americana, e o disco estreiou em 1º na BillBoard 200 Americana.

Em junho de 2009, Miley filmou seu primeiro longa como protagonista, fora da Disney, chamado “The Last Song” (A Última Música). O filme estreiou dia 31 de Março nos Estados Unidos. Neste ano ainda, na carreira musical, Miley gravou um dueto junto aos Jonas Brothers para o álbum deles chamado “Before The Storm”, e lançou o álbum da trilha sonora da terceira temporada de Hannah Montana.
Seu primeiro EP “The Time Of Our Lives”, foi lançado dia 31 de agosto exclusivamente no Wal-Mart, junto a sua linha de roupas, “Miley Cyrus & Max Azria: Clothing Line”. No EP, está o single “Party In The U.S.A.”, que fez da sua estréia o melhor desempenho de singles da cantora, estreiando em 2º lugar na BillBoard Hot 100 Americana, e ficando em primerio no Hot Digital Songs, fazendo ser a mais jovem a alcançar o topo da parada.


No dia 14 de Setembro, Miley deu início a sua nova turnê, e também desvinculada da personagem de Hannah Montana, intitulada “
Wonder World Tour”. A turnê percorreu os Estados Unidos e o Reino Unido, mas infelizmente não veio ao Brasil. Há rumores de que em 2011 Miley venha ao país em sua nova turnê.
No ano de 2010, além do filme “A Última Música“, Miley chegou aos cinemas dia 25 de Maio com uma participação especial no filme “Sex And The City 2“, ao lado de Kim Cattrall, que interpreta Samantha Jones. Neste ano também começaram e terminaram as gravações da 4ª e última temporada de seu seriado “Hannah Montana”, com o novo nome de “Hannah Montana Forever“.

Foi lançado esse ano o novo álbum da cantora, com uma nova “versão” da Miley. O CD é intitulado “
Can’t Be Tamed“, lançando um single com o mesmo nome. Com este álbum, Miley procura começar uma nova fase em sua carreira, uma fase mais adulta e desvinculada da Disney. Em Julho deste ano começarão as gravações de L.O.L., o novo filme em que Miley protagonizará, ao lado de Demi Moore e que deve chegar aos cinemas em 2011.









Postado por : Duda Lemos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário